GAZA HOLOCAUST AND GENOCIDE 27.12.2008-18.01.2009

Friday 16 January 2009

Depósitos da ONU em chamas após ataque em Gaza

Fonte: Rádio ONU em Português
http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/detail/8242.html



Depósitos da ONU em chamas após ataque em Gaza [Rádio ONU em Português] | AUDIO
http://www.youtube.com/watch?v=y0okRuVTiPg


15/01/2009

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos, Unrwa, informou que o ataque de Israel a sua sede, nesta quinta-feira, provocou um incêndio em dois depósitos de ajuda humanitária.

A comissária-geral da Unrwa, Karen AbuZayd, contou à Rádio ONU de Gaza que o bombardeio ao local durou 4 horas. Três funcionários da agência foram feridos no ataque.

Carros e Veículos

Ela explicou que o fogo se espalhou de um depósito pequeno para um maior destruindo todos os produtos usados para distribuir ajuda humanitária.

Ainda não se sabe o tamanho do prejuízo, mas AbuZayd afirmou que pode ser de vários milhões de dólares. Além do material de ajuda humanitária foram destruídos também carros e veículos da Unrwa.

Relatos

Segundo AbuZayd, há relatos de que forças israelenses teriam visto foguetes lançados do local da agência, mas depois o ministro da Defesa se desculpou pelo engano.

A Unrwa está abrigando 700 pessoas que fugiram da violência, mas segundo a comissária, ninguém está participando do conflito.

Karen AbuZayd contou que não existem militantes, armas ou qualquer ação suspeita em complexos da ONU.

Explicações

Ela também afirmou que Israel tem o mapeamento claro das instalações através de informações de GPS.

O Secretário-Geral das Nações Unidas, que está visitando o Oriente Médio para discutir o cessar-fogo imediato, exigiu explicações de Israel.

Ban contou que expressou sua indignação aos ministros israelenses do Exterior, Tzipi Livni, e da Defesa, Ehud Barak. Ele disse ainda que é hora de pôr fim ao conflito.

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

Fonte: Rádio ONU em Português
http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/detail/8242.html

No comments: